Agora, o Verdão volta todas as suas atenções para a luta pelo título brasileiro. Luxemburgo não deve ter lamentado muito a eliminação, já que, após a primeira partida, disse que a Sul-Americana “só serve para atrapalhar”.
Jogo aéreo, o terror palmeirense
Sem entrosamento, o Palmeiras parecia perdido em campo e logo no início do jogo pagou caro pelo mau posicionamento da defesa. Aos quatro minutos, Hauche dominou pela esquerda e chutou para o meio da área, a bola desviou na zaga e ainda pegou no travessão antes de sair. O gol argentino não demorou a sair. Aos nove, após cobrança de escanteio, Scotti subiu mais do que a zaga palmeirense e mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.
A primeira boa trama dos brasileiros, que erravam muitos passes, só aconteceu aos 16. Leo Lima pegou um rebote da defesa e chutou cruzado da entrada da área, mas Torrico se esticou e fez boa defesa. A resposta do Argentinos Juniors veio logo no ataque seguinte, aos 17 minutos. Após o cruzamento da direita, Pavlovich subiu sozinho e marcou de cabeça: 2 a 0. O tormento palmeirense eram as jogadas pela esquerda do ataque e as bolas levantadas na área.
Aproveitando o espaço que o Verdão deixava no lado direito da defesa, os argentinos chegaram em boas condições de ampliar aos 27. Ortigoza recebeu dentro da área e mandou de primeira, mas Bruno fez boa defesa. Aos 30 foi a vez de Bogado fazer jogada de habilidade pela esquerda e cruzar para Pavlovich, que mais uma vez ganhou por cima. A bola, desta vez, foi por cima do gol. O Palmeiras só foi criar sua segunda oportunidade aos 36. Jefferson recebeu nas costas da defesa e chutou cruzado, Torrico saltou e fez boa defesa.
Os donos da casa ainda tiveram outra chance antes do fim do primeiro tempo. Aos 43, após o tiro de meta cobrado por Torrico, a bola sobrou para Hauche sozinho na frente, mas Bruno, ligado, saiu rápido e fez o desarme com os pés.
Verdão melhora, mas não chega ao gol
O Palmeiras, que só levou três jogadores para ficar à disposição no banco de reservas, voltou do vestiário com Lenny no lugar de Maicosuel. E logo no primeiro minuto em campo o atacante mostrou serviço com um belo chute da entrada da área, que passou rente à trave esquerda. Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, o Argentinos Juniors mudou de postura e passou a esperar mais o adversário em seu campo de defesa.
Com mais espaço para tocar a bola, o Verdão cresceu na partida, mas seguia com muitas dificuldades de penetrar na defesa argentina. A alternativa que Martinez encontrou foi chutar de longe. Aos 18, o palmeirense arriscou com a perna esquerda e acertou o pé da trave direita do goleiro Torrico.
Até o fim da partida, os brasileiros tentaram pressionar em busca do primeiro gol, mas não tiveram sucesso nas finalizações. A melhor chance foi aos 47, com Thiago Cunha, que, perdeu de frente para o goleiro. Os donos da casa apostaram nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, mas não conseguiram chegar em boas condições de ampliar a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário